Ministro da Segurança Institucional esteve em Alagoas.
“Saio de Alagoas com as melhores das impressões”. Assim definiu o ministro da Segurança Institucional, general Jorge Armando Félix, após visitar os municípios de União dos Palmares e Murici, onde conheceu as áreas que serão construídas as casas e os abrigos provisórios que acomodam as famílias desalojadas e desabrigadas pelas enchentes.
A visita feita aos dois municípios ocorreu logo após a reunião de trabalho, realizada na ‘Sala de Situação’ do Programa da Reconstrução, no Palácio República dos Palmares entre a comitiva da Presidência da República com os técnicos do governo de Alagoas.
O general Félix, que coordena o Gabinete de Crise criado pelo governo federal, fez um sobrevôo em Branquinha e conheceu de perto as três áreas onde serão construídas as 5 mil casas no município de União dos Palmares e foi até o abrigo provisório em Murici, onde estão sendo montadas 520 barracas que vão acomodar as famílias desabrigadas.
“Observamos que em Alagoas houve um salto significativo de qualidade e quantidade na condução das ações que estão sendo desenvolvidas nos 19 municípios atingidos pelas enchentes”, reconheceu o ministro da Segurança Institucional, general Félix.
Para o ministro, o governo de Alagoas, por intermédio do seu Programa da Reconstrução, conduz com competência os projetos e os encaminhamentos nas cidades atingidas pela tragédia que se abateu nos estados de Pernambuco e de Alagoas. “Houve um avanço muito grande nas ações governamentais”.
O governador de Alagoas agradeceu ao ministro e ao presidente da República pela atenção e ajuda que as cidades vêm recebendo de todos os ministérios do governo federal.
“Graças ao apoio da Presidência da República, o governo de Alagoas vem dando a resposta imediata às prefeituras e as famílias que foram afetadas pelas enchentes”, reconheceu o coordenador do Programa da Reconstrução Luiz Otávio Gomes, durante a despedida com o general Félix, no embarque à Brasília.