Aproximadamente 20 residências do bairro da Santa Lúcia foram atingidas por um curto-circuito causado pela poda de uma árvore na Rua Hilda Félix.
Aproximadamente 20 residências do bairro da Santa Lúcia foram atingidas por um curto-circuito causado pela poda de uma árvore na Rua Hilda Félix. Os moradores do local acusam uma vizinha identificada apenas como Joselma pelos transtornos causados às residências localizadas nas ruas Vicente Sebastião, Travessa João Monteiro da Silva e Rua Antônio de Andrade.
Na tarde desta quarta-feira, 4, um grupo de moradores procurou o Alagoas24Horas para denunciar que a vizinha contratou dois jovens para fazer a poda de uma árvore em frente a sua residência e os galhos teriam atingido a rede de energia elétrica local, provocando curto-circuito.
O resultado foi a perda de dezenas de eletrodomésticos nas residências, conforme relato de moradores. Um dos casos mais graves ocorreu na casa de uma moradora da Rua Vicente Sebastião, identificada como Laudilene. “Eu senti o cheiro de queimado e percebi a fumaça que saía da casa da minha vizinha. Liguei imediatamente para ela e comuniquei o ocorrido. Ela me autorizou a arrombar a porta para apagar o fogo”, contou a vizinha de Laudilene, Edlene dos Santos. TVs, DVDs, aparelhos de som e computadores foram danificados e o fornecimento de energia elétrica foi interrompido na região.
Uma equipe da Eletrobras foi acionada pelos moradores e explicou que não poderá se responsabilizar pelas perdas, já que o problema foi causado por terceiros, mas o fornecimento de energia seria normalizado até o final da tarde.
Somente quando a eletricidade for restabelecida os moradores saberão a dimensão dos prejuízos causados pelo curto-circuito. As vítimas afirmam que acionarão a vizinha na Justiça.
A acusada saiu de casa no seu veículo quando a equipe de reportagem chegou ao local.