A previsão é de geada e temperaturas baixas até o fim da semana.
São Paulo – Quinze cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul registraram ontem queda de neve. Duas rodovias na serra catarinense chegaram a ser interditadas por causa do acúmulo de flocos de gelo.
Em Santa Catarina, nevou em nove cidades. Seis delas não registravam o fenômeno havia 11 anos, de acordo com o Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia).
Em São Joaquim, nevou continuamente das 11h45 até as 18h, segundo o serviço meteorológico MetSul.
Já no Rio Grande do Sul, nevou em seis cidades. Cambará do Sul, que na terça-feira teve a primeira neve do ano, registrou ontem a menor temperatura do País: -3,6ºC, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
As cidades de Vacaria e Gramado, na serra gaúcha, registravam ocorrência de neve na madrugada desta quarta-feira. Na última segunda (2) já tinha nevado em Cambará do Sul, também na região de serra do Rio Grande do Sul.
Em Vacaria o fenômeno durou cerca de 10 minutos e começou por volta das 4h50. Já em Gramado, a neve aconteceu por volta das 5h30. A queda de neve durou aproximadamente 50 minutos na cidade, mas às 7h os moradores disseram que ainda era possível ver os flocos de neve derretendo.
O meteorologista Gil Russo, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), afirmou que a madrugada foi uma das mais frias do ano em algumas áreas da região Sul.
A previsão é de geada para grande parte dos dois Estados e temperaturas baixas até o fim da semana.
diariodonordeste.com