Pleno também impugnou candidaturas de João Beltrâo (PRTB), Dudu Holanda (PMN) e Paulo Roberto de Araújo (PRTB), o Neno da Laje.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu nesta quinta-feira, dia 5, as candidaturas ao Governo do Estado Ronaldo Lessa (PDT) e do seu vice, Joaquim Brito (PT), candidatos da Coligação Frente Popular por Alagoas.
A ação foi fundamentada com base na condenação, por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2004. Foram seis votos contra um. O pedido de impugnação foi impetrado pelo Ministério Público Eleitoral, com base na Lei Complementar 135/2010, a Ficha Limpa.
O advogado Marcelo Brabo – representante jurídico do Ronaldo Lessa – afirmou que tudo vai ser mudado. “Nós acreditamos que esta decisão será modificada e o nosso candidato estará nas ruas buscando os votos necessários para a sua eleição”, afirmou.
Além da candidatura de Lessa, a segunda ao Governo a ser impugnada, Tony Cloves (PCB) já havia sido alvo da mesma decisão, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral também impugnou as candidaturas do presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Eduardo Holanda (PMN), que tenta uma vaga na Assembleia Legislativa, João Beltrão (PRTB) e o ex-prefeito Paulo Roberto de Araújo (PRTB), o Neno da Laje.