Categorias: Polícia

Canil do Bope realiza operação em coletivos

Cães participaram de abordagens em Maceió.

Assessoria

Canil do Bope

Os conjuntos Clima Bom e Santos Dumont receberam na noite de ontem (6) um reforço no policiamento ostensivo. Cerca de 20 policiais militares estiveram na região realizando abordagens em coletivos, táxis e motocicletas. O objetivo é coibir os assaltos e o tráfico de drogas e armas. A operação teve início às 20 horas e se estendeu até a meia-noite.

De acordo com o sargento Marcos Neves, que participou da operação, o horário foi escolhido por registrar o maior número de ocorrências, sobretudo de assaltos a coletivos. “É o momento em que muitas pessoas estão largando do trabalho ou da escola e povoam os pontos de parada dos ônibus. Essa é a hora escolhida para cometer os delitos”, explica.

O sargento destacou ainda que na operação foram utilizados dois cães de patrulha e um cão farejador, todos da raça pastor alemão e que a população local aprovou a iniciativa do Comando de Policiamento da Capital (CPC). “A ideia do CPC é que operações dessa natureza ocorram rotineiramente, dando uma maior sensação de segurança à sociedade e agindo de forma preventiva”, completou o sargento Neves.