Categorias: Educação

Ifal: Alunos da rede pública têm 50% das vagas

Ifal abriu 960 vagas para vários municípios.

A Comissão Permanente de Exame de Seleção (Copes) lançou na última sexta-feira (30), o edital para o preenchimento das vagas. Os cursos técnicos integrados ao ensino médio atenderão a 160 alunos, sendo 80 para o turno da manhã e 80 para o turno da tarde na 5ª, 9ª, 11ª. Já os subsequentes atenderão às 2ª e 6ª CREs.

O aluno que almejar uma vaga para o curso técnico de nível médio na forma integrada, dentro dos 50% de vagas ofertadas para os alunos da rede pública de ensino, deve comprovar que cursaram exclusivamente e integralmente, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, ou segundo presencial do Ensino Fundamental da Modalidade EJA, em escola da rede privada.

Para que o aluno que cursou a rede pública e pretende disputar uma vaga para técnico de nível médio na forma subsequente, as vagas reservadas são para os candidatos que cursaram exclusivamente e integralmente, do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, ou as duas etapas presenciais do EJA Médio, em escola da rede pública.

O aluno concorrerá às vagas reservadas somente se entregar na representação do Campus ou Secretaria Municipal de Educação da cidade onde funcionará o curso para o qual se inscreveu, na Copes, no período de 02 a 15 de agosto de 2010, certidão original ou cópia do Histórico Escolar, acompanhado do original.