Fato aconteceu durante a votação para eleição do novo presidente.
Tiroteio e tumulto foram registrados na noite desta quinta-feira, 5, na Câmara Municipal de Vereadores de Icó/CE, durante a votação para eleição do novo presidente do Legislativo. Segundo o delegado José Gonçalves de Almeida, o confronto teria sido iniciado após discussão de populares que acompanhavam a sessão nas galerias do plenário da Casa. Por conta do tumulto, a eleição do novo presidente da Câmara teve de ser suspensa.
De acordo com informações repassadas ao O POVO Online, enquanto os vereadores discutiam em plenário, centenas de populares invadiram a Câmara e iniciaram bate-boca motivado pela eleição. O tumulto foi intensificado quando um tiro disparo por um dos populares atingiu a câmara de ar-condicionado do local.
O delegado relatou que, a partir daí, grande quantidade de gás começou a vazar pelas galerias da Câmara e o clima de tensão foi agravado, enquanto se iniciava quebra-quebra de vidraças, cadeiras e bancadas do plenário. Após o fim do tumulto, quatro vereadores protocolaram Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia do Município. Ninguém ficou ferido.
Redação O POVO Online