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No fim de tarde da última sexta-feira, uma loja de móveis foi incendiada criminosamente no Bairro Ponto Novo. A informação do proprietário da loja, Evaristo de Menezes, é de que um cliente colocou fogo no estabelecimento ao reclamar da demora para receber um móvel que havia encomendado. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas logo após o incidente.
Após prestar queixa na delegacia, o proprietário da loja teme que o seu cliente execute outras ações criminosas contra ele. “Se ele foi capaz de fazer isso, pode fazer outras coisas contra mim. Por isso, estou esperando que seja feita a prisão. A polícia deu um prazo para que fosse feito o flagrante. Se passar o prazo, ele passará a ter a sua prisão intimada”, disse Evaristo.
Na manhã de sábado, ainda era possível ver o resultado da destruição: paredes incendiadas, móveis na rua e partes da loja danificadas pelo fogo. O incidente foi motivado, como relatou o dono da loja, pela demora na entrega de um móvel que havia sido encomendado, ainda que o atraso tivesse sido justificado.
Evaristo explicou que o produto deveria chegar nos próximos dias, mas que mesmo assim a situação desagradou ao cliente. “O móvel já estava para chegar, mas ele ficou com raiva e começou a me ameaçar de morte por conta do atraso. Então, ontem de noite ele veio aqui com outras pessoas e colocaram fogo na loja enquanto eu estava lá dentro”, contou.
Há quatro meses, o cliente havia comprado um móvel na loja de Evaristo. Insatisfeito com a compra, solicitou a troca do produto, mas alegou que só iria pegar o novo móvel após terminada sua mudança de domicílio, dentro de aproximadamente 10 dias. Ele deixou na loja o móvel comprado anteriormente e avisou que voltaria depois para escolher o novo produto. No entanto, alegando falta de tempo, demorou para voltar ao estabelecimento.