Categorias: Eleições 2010

Tem muito ‘abestado’ no Congresso, diz o candidato Tiririca

'Vote no Tiririca, pior que tá não fica', é o slogan do artista.

Google

Google

Francisco Everaldo Oliveira Silva é o nome do humorista e candidato a deputado federal em São Paulo pelo Partido da República, Tiririca, que desde que lançou sua música Florentina, em 1996, dificilmente é reconhecido sem o chapéu de pano colorido, peruca loira e o bigodinho preto que caracterizam seu personagem. Em campanha, o candidato critica a gestão dos "abestados" do Congresso com seu slogan "Vote no Tiririca, pior que tá não fica".

Pela primeira vez na carreira política, Tirica diz não ter dúvidas de que fazer humor é "muito mais legal" e "ganha muito mais", mas acredita que ser deputado é uma oportunidade para ajudar as pessoas. Se for eleito, ele pretende conciliar o humor com a política, mas promete seriedade no plenário.

Nascido no Ceará, Tiririca conta com voto de nordestinos que moram em São Paulo e se identificam com sua trajetória de vida, como um exemplo de quem teve sucesso mesmo sem completar o ensino fundamental. "Não importa se você é bonito ou feio, tem estudo ou não, dá para você chegar. Porque eu cheguei. Então a galera se identifica muito com isso", disse.

Quando questionado sobre levar o personagem para a Câmara, ele explica que vai fazer campanha caracterizado, tanto que algumas pessoas devem levar na brincadeira, mas garante que Tiririca deve sair de cena se for eleito. "A divulgação toda é em cima do personagem (…). Mas para assumir, é Francisco Everaldo quem vai assumir", garante.

Recentes