Obra está orçada em R$ 7,9 milhões.
Funcionários a serviço do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) iniciaram a obra emergencial de reparo na AL-105, entre Porto Calvo e Jacuípe. Situada na Região Norte, a rodovia também dá acesso aos assentamentos Conceição, Boa Vista e Maciape, todos pertencentes a Porto Calvo.
Segundo o engenheiro-residente do DER, Vicente Oliveira, a ação emergencial tem o objetivo de melhorar o acesso da região que foi afetada com excesso de tráfego pesado originado pelos serviços de instalação do gasoduto Pilar/Ipojuca e pelo volume de chuva.
“O trabalho foi iniciado com a limpeza e desobstrução dos dispositivos de drenagem e na sequência iremos priorizar a elevação da plataforma nos pontos onde hoje a rodovia está prestes a interromper o tráfego devido ao acúmulo de água. Já na próxima semana, outros equipamentos chegarão ao local para complementarem os serviços”, explica.
A ação é realizada pela empresa Delta, que também será responsável pela obra definitiva de recuperação dos trechos AL-105. Orçada em R$ 7,9 milhões, a obra beneficiará os municípios de Jundiá, Jacuípe,Matriz do Camaragibe e Porto Calvo.