Categorias: Eleições 2010

Campanha eleitoral ‘derruba’ diretor do Instituto de Identificação

Diretor do Instituto confirma que está com "saída" já agendada.

A campanha eleitoral em Alagoas deve derrubar – na próxima semana – o diretor do Instituto de Identificação, Kelmann Vieira. A exoneração estaria ligada ao fato do diretor ser marido da deputada estadual Flávia Cavalcante (PMDB). A parlamentar integra o bloco de apoio do senador Renan Calheiros (PMDB), que disputa a reeleição ao Senado Federal, e – consequentemente – apoia o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), que está na briga pelo Palácio República dos Palmares, contra o atual governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

A acusação de que a exoneração seria por motivos políticos é do prefeito de São Luiz do Quitunde, Cícero Cavalcante (PMDB), que é sogro de Vieira. Cavalcante ainda afirma que cinco servidores do posto do Instituto de Identificação na cidade de Matriz do Camaragibe foram exonerados por apoiarem a deputada estadual Flávia Cavalcante. De acordo com o prefeito, que fez a denúncia ao Alagoas24Horas, os cargos comissionados foram surpreendidos ao chegarem ao local de trabalho.

Nossa equipe de reportagem conseguiu contato com o diretor do Instituto de Identificação. De acordo com Vieira, ele mesmo já sabe de sua exoneração que ocorrerá na próxima segunda-feira. Ele colocou ainda que – antes de deixar o cargo – pretende conversar com o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, sobre a situação do posto de Matriz de Camaragibe que não pode ficar sem atendimento.

“Eu entendo a questão política, mas todos não podem ser exonerados de uma vez. O posto de Matriz faz 80 atendimentos por dia e precisa funcionar”, colocou. Vieira disse ainda que nunca fez política à frente do Instituto de Identificação. “Não entendo a medida de fechar o posto de Matriz de uma só vez. Nunca fiz política à frente do Instituto de Identificação”, colocou.

Cícero Cavalcante disse que as exonerações – inclusive do genro – se dão pelo fato dele (o prefeito) não apoiar Teotonio Vilela Filho. O Alagoas24Horas tentou contato com o governador, que é candidato à reeleição, por meio de sua assessoria. A assessoria de Vilela afirmou que entraria em contato com o governador para esclarecer o assunto.

Recentes