Categorias: Polícia

Operação prende acusados de atirar em PMs durante assalto

Grupo é acusado em diversos crime na capital e no interior de Alagoas.

Flávia Duarte/Alagoas24horas

Wellmanderson Carlos da Silva Dias não se deixou fotografar pela imprensa

Uma operação desencadeada por policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira, 13, cinco suspeitos de integrar a quadrilha de assaltantes que participou do assalta a uma fazenda, ocorrido do dia 4 de julho, na cidade de Capela. Na ação, três militares ficaram feridos após terem o carro metralhado pelos bandidos que deixavam o local do assalto.

Segundo a polícia, o grupo seria composto por pelo menos 15 integrantes e responsável por diversos crimes cometidos na capital e no interior de Alagoas. Entre os crimes estariam homicídios, assaltos a estabelecimentos comerciais e fazendas, saidinhas de banco, roubo de carro e tráfico drogas.

Na manhã desta sexta-feira, dia 13, cinco suspeitos de integrar o bando foram presos nos bairros de Chã da Jaqueira e Forene. Entre os presos está um ex-presidiário – Wellmanderson Carlos da Silva Dias, 24, conhecido como "Dudu da Pena" – que teria deixado o Presídio Baldomero Cavalcanti há três, onde cumpria pena por roubo de carro. Além de Wellmanderson, foram presos também Robson Alexandre Silva Nascimento, 30, Fábio Inácio dos Santos, 27, e dois menores de 17 e 16 anos.

Ainda segundo informações da Deic, a quadrilha estaria instalada no bairro de Chã da Jaqueira e estaria sendo investigada desde o assalto à fazenda. Quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal foram cumpridos hoje.

Com os acusados a polícia encontrou quatro pistolas, uma delas com silenciador, revólveres, drogas – grande quantidade de maconha e um pó que será avaliado para saber se é cocaína -, clorofórmio, balaclavas, uma balança de precisão, uma moto e um veículo Corsa de cor com placa fria NMF-6334. O carro foi tomado em assalto no dia 30 de julho no bairro do Farol e tem placa original NLW-0636.

A polícia não informou quem seria o líder do bando, mas acredita que com as prisões de hoje deverá chegar até os demais integrantes do grupo.

Os acusados prestam depoimentos na sede da Deic e deverão ser transferidos para a Casa de Custódia ainda na tarde de hoje.

atualizado às 12h.