Categorias: Maceió

Secretaria recupera trecho atingido por ressaca

Calçadão da orla foi atingido por ressaca do mar.

Secom/Maceió

Obras na Orla de Maceió

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) já começou a recuperar parte do calçadão da orla marítima, que no início desta semana foi destruído pela ressaca do mar. O trecho em recuperação fica próximo à Avenida Amélia Rosa, na Jatiúca, onde a força das ondas derrubou coqueiros e arrancou as pedras da calçada.

Desde a quarta-feira passada, equipes da Seminfra trabalham na reconstrução do calçadão. Pedras de concreto estão sendo colocadas no local para tentar conter o avanço do mar.

A medida é apenas paliativa, já que a Prefeitura fará na região, em setembro, uma obra de contenção igual a que foi realizada na orla de Pajuçara. Serão colocados, ao longo do calçadão de Jatiúca, muros de contenção à base de concreto ensacado.

A Seminfra também está nas ruas com a Operação Tapa-buracos. As equipes estão trabalhando, nesta sexta-feira (13), na Colina dos Eucaliptos, na Avenida Assis Chateaubriand, no Jardim Acácia, na Avenida Carlos Nogueira, no Stella Maris; na Amélia Rosa, no Dique-Estrada e nas Ruas Cincinato Pinto e Barão de Penedo, no Centro da cidade.

Na Rua Cleto Campelo (no Jacintinho), a Seminfra pavimentou com asfalto um trecho de 500 metros de extensão, fazendo a ligação com a Avenida Juca Sampaio, pista principal do Barro Duro.

“Era necessário fazer o investimento nesse corredor, pois os buracos vinham causando desconforto e insegurança no trânsito”, afirma o engenheiro Fernando Henrique Miranda, assessor especial de Manutenção de Vias do órgão.

O asfalto que é retirado das principais avenidas é reutilizado na pavimentação de outras vias da cidade. No momento estão sendo beneficiados os conjuntos Cely Loureiro e João Sampaio II, ambos no Benedito Bentes.