Dom Antônio Muniz concedeu coletiva à imprensa.
A Arquidiocese de Maceió lançou nesta segunda-feira, 16, seu novo portal eletrônico, que contém notícias, imagens, vídeos, histórico da arquidiocese, calendário cultural e outras funcionalidades. Em breve, também será possível ouvir as rádios católicas.
Com visual totalmente renovado, o portal já pode ser acessado através do endereço eletrônico http://www.arquidiocesedemaceio.org.br. A partir desta segunda-feira, uma enorme gama de conteúdo será disponibilizada continuamente para a comunidade católica. Até mesmo textos do Arcebispo Metropolitano, dom Antônio Muniz, oCarm, estão disponíveis, podendo ser vistos a partir de qualquer ponto de acesso à internet.
Padres, seminaristas, professores e estudiosos da religião também disponibilizam seus textos em blogs e artigos no portal.
Com essa iniciativa a Arquidiocese de Maceió pretende ampliar a interação com a comunidade católica – clero e laicato. Além disso, haverá espaço de maior comunicação com a imprensa, proporcionando a ampla divulgação das atividades religiosas e de interesse da população alagoana.
A manutenção do portal será realizada pela Pastoral da Comunicação (Pascom), coordenada pelo Pe. Eduardo Tadeu. O religioso também é o responsável pelo relacionamento entre Igreja e Imprensa em Maceió.
Com onze dias de duração, a comemoração começará nesta terça-feira, 17, e se encerrará na sexta-feira, 27, dia de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira de Maceió. Cada dia um setor da Arquidiocese de Maceió será responsável pela organização dos festejos.
A partir desse ano a Festa da Padroeira possuirá um novo formato. As missas serão realizadas todos os dias às 6h, 12h, 15h e 19h30. Essa variedade de horários é feita em outras dioceses pelo Brasil, a exemplo da Arquidiocese de Olinda e Recife. A multiplicidade de horários da Missa possibilita aos fieis a participação no festejo.
O Comitê Arquidiocesano em Socorro as Vítimas das Enchentes de 2010 criou o “Projeto Bem-vindo Bebê”, em uma ação de solidariedade cristã com as gestantes vítimas das enchentes que abalaram Alagoas em junho.
A partir de reuniões periódicas, profissionais das diversas áreas da saúde dedicam parte de seu tempo para atender gratuitamente aos moradores dos municípios afetados pelas fortes chuvas. O objetivo é proporcionar melhor qualidade de vida e auxílio espiritual aos cidadãos alagoanos que perderam seus bens materiais. O projeto também inclui a realização de atividades lúdicas e doação de brinquedos para crianças residentes nos municípios atingidos.
Para maior informação sobre o projeto, entrar em contato com Rejane Gaia pelo telefone (082) 9981-0676.