Carreta colidiu com seis veículos na BR-116.
A colisão de um caminhão desgovernado com seis veículos causou seis mortes no km 31 da BR-116, nas proximidades de Itaitinga, região metropolitana de Fortaleza. Uma carreta em alta velocidade não conseguiu frear ao se deparar com um congestionamento, na manhã desta terça-feira, e acabou esmagando os veículos, parando apenas ao atingir outro caminhão. Quatro pessoas tiveram ferimentos graves. O motorista da carreta fugiu e levou o disco do tacógrafo que comprovaria a velocidade acima do permitido.
A fila tinha se formado por conta de uma colisão entre um carro e uma motocicleta, às 5h30 de hoje. O motociclista morreu e a estrada estava fechada para a remoção dos veículos.
De acordo com a assessoria da Polícia Rodoviária Federal, o motorista da carreta ignorou os primeiros sinais de trânsito lento e, ao se deparar com a fila de carros parados, freou abrubtamente. O semireboque fez um "l" e destruiu os veículos que tinha pela frente, causando a explosão de um deles, um Fiat Mille.
No carro de uma empresa de construção civil, morreram José Francisco de Oliveira, 39 anos, Erinaldo Gomes de Morais, 23 anos, e José Claudiomiro Chagas do Santos, 23 anos. As outras três vítimas, uma mulher e duas crianças, morreram no banco de trás de um veículo da Secretaria de Saúde do município de Choró. A pista foi liberada por volta das 10h e a PRF faz buscas pelo caminhoneiro que teria provocado a tragédia.