Categorias: Polícia

Alunos de escolas visitam Bope

Visita faz parte das comemorações do Dia do Soldado.

Ascom/PM

Ascom/PM

O Dia do Soldado será comemorado ainda na próxima semana, dia 25. Mas, no Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Alagoas, o Bope, a data comemorativa teve que ser antecipada. É que 78 crianças entre 1 e 11 anos de idade, todas alunas da Escola Cecília Meireles, visitaram o batalhão na manhã desta sexta-feira, 20, para conhecer a rotina de um policial do Bope.

Aloísio Gouveia, de 9 anos, foi um dos que se entusiasmaram com a oportunidade de ver de perto os policiais que integram a tropa de elite da PM. “Foi muito bom. Quando crescer quero ser um policial militar, mas só se for do Bope”, afirmou o garoto quanto ao seu futuro profissional.

A pequena Nicole Galdino (9) passeou numa viatura do Bope e pôde até brincar com os cães adestrados do Canil do batalhão. Ao ser perguntada sobre o que achava da profissão policial militar, ela foi categórica: “o policial ajuda ao próximo”. Além do passeio de viatura e as brincadeiras com os cães, os alunos assistiram vídeos do dia-a-dia de um policial militar do Bope, tiraram dúvidas sobre a profissão e viram parte do treinamento desenvolvido pela tropa.

“Esta parceria é importante para que as crianças saibam o trabalho valoroso que a PM proporciona para a sociedade”, ressaltou a coordenadora de ensino da escola, Lea Karla. Segundo a educadora, a parceria já vem existindo com a visita de policiais militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. Eles ministram palestras nas salas de aulas e já formaram mais de 25 mil crianças na filosofia de combate ao uso de drogas em todo o Estado.

Pela tarde, outras 70 crianças da Escola Cecília Meireles visitaram o Bope. A programação faz parte das comemorações do Dia do Soldado. A data homenageia Luiz Alves de Lima e Silva – o Duque de Caxias – considerado o maior soldado-estadista do país.