Everaldo matou a mulher e a amarrou em uma árvore.
Após 23 dias do assassinato brutal da jovem Elenildes dos Santos, 23 anos, na cidade de Santo Amaro das Brotas, em Sergipe, o autor do crime e esposo da vítima – Everaldo Rodrigues dos Santos, de 47 anos – foi preso no município de União dos Palmares, em Alagoas.
“Everaldo assumiu a autoria do crime e destacou que foi motivado por conta de uma suposta traição. Ele detalhou que no dia do crime levou a esposa até uma região rural do município e lá, após uma discussão, deu um golpe de enxada e amarrou o corpo em uma árvore”, explicou o delegado sergipano responsável pelo caso, Alessandro Vieira.
Em depoimento, o acusado contou à polícia que inicialmente havia se escondido na cidade de Pirambú e em seguida, foi levado por um irmão a cidade de União dos Palmares, onde trabalhava em uma lavoura de laranjas e havia retornado a frequentar os cultos religiosos, já que, era evangélico. “Em Alagoas, o acusado estava levando uma vida normal e estava integrado a sociedade local", disse o delegado.
Ele será indiciado por crime de homicídio e ficará detido na carceragem de uma unidade policial de Aracaju à disposição da Justiça.
Na noite de 27 de julho, o acusado levou a vítima até o Povoado Atoleiro, em Sergipe e após uma discussão, Everaldo assassinou a esposa a golpe de enxada e em seguida amarrou o corpo em uma árvore.
Após o crime, Everaldo ligou para a família informando o local exato onde o corpo de Elenilde estaria. Na ligação, conforme dados dos parentes da vítima, o acusado apresentou frieza mesmo após tirar a vida da jovem.