Certame será às 13h.
As provas teóricas para os concursos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da Câmara de Vereadores de Penedo acontecem neste domingo, 22. Cerca de dois mil candidatos participam do certamente organizado para preenchimento de vagas nas duas instituições. Os testes terão início às 13 horas, com portões das escolas onde serão realizados os testes abertos a partir do meio-dia.
Por equívoco, o portal de notícias Aqui Acontece divulgou que o horário para início das provas aconteceria às 13h30, informação corrigida posteriormente. Candidatos às vagas de web designer, assistente administrativo, recepcionista, telefonista e operador de áudio – cargos disponíveis na Câmara de Vereadores de Penedo – farão as provas na Escola Estadual Ernani Méro, mesmo local para os concorrentes aos cargos de motorista, técnico em mecânica, laboratorista, eletricista industrial, pedreiro, encanador e recepcionista do SAAE.
Os candidatos aos cargos de agente administrativo, auxiliar de operação e leiturista ofertados pelo SAAE Penedo fazem as provas na Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto. Já os concorrentes às vagas de operador de pequeno sistema e servente de pedreiro devem se dirigir à Escola Estadual Dr. Alcides Andrade. A comissão organizadora dos concursos lembra aos candidatos que devem apresentar o respectivo comprovante de inscrição, além de estarem munidos de caneta azul ou preta, lápis preto nº2 e borracha macia, portando documento de identidade com foto, conforme especificado no Item 3 alíneas a e b, e Item 3.1do Edital.
Quem perdeu o comprovante do pagamento de inscrição, poderá ter acesso ao local das provas com a apresentação de documento com foto, segundo declarou o presidente da comissão organizadora dos dois concursos, Francisco Sousa Guerra, durante entrevista à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz) nesta sexta-feira, 20.
O presidente ressaltou ainda a necessidade de preservar a identidade das pessoas que idealizaram as provas e ainda do local onde serão impressas, medidas necessárias para assegurar a lisura dos concursos. Além disso, Francisco Guerra lembrou que os candidatos devem preencher corretamente o cartão de resposta das provas. “O cartão resposta é o documento que vai ser verificado, o caderno de provas será devolvido pelo candidato ao final da prova, mas o que vale é o que vai para o cartão resposta”, disse Tico, sugerindo que os inscritos reservem a última meia hora do teste para o candidato conferir as respostas, preenchendo integralmente o espaço no cartão.