Categorias: Esporte

Em atuação de gala de Luiz Mário, ASA bate o Vila Nova

Resultado em Goiânia melhora o posicionamento do alvinegro na Série B.

Terra

Vitória na capital goiana melhora situação do alvinegro na série B

O ASA precisou de noventa dias para conseguir uma nova vitória fora de casa. Jogando diante do Vila Nova no Estádio Serra Dourada, o ASA derrotou o time da casa por 3 a 2 em um noite inspirada do experiente meia Luiz Mário.

Participando das principais jogadas ofensivas e diretamente de dois dos três gols do ASA, Luiz Mário comandou as ações alvinegras e deixou os companheiros em excelentes condições de marcar.

Premiado com passes de Luiz Mário e Ciel, o atacante Junior Viçosa fez dois. Audálio novamente usou a cabeça e fez o gol que deu a vitória ao ASA. Max Pardalzinho e Davi fizeram os gols do Vila Nova.

Com a vitória, o ASA passa a somar 22 pontos e subiu para o nono lugar, pelo menos até o final da rodada., visto que apenas o Guaratinguetá poderá ultrapassá-lo. Já o Vila Nova soma apenas sete pontos e permanece na lanterna da Série B.

Na próxima rodada, o ASA receberá o Guaratinguetá no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Já o Vila Nova enfrentará o Sport na Ilha do Retiro em Recife.

O Jogo

Vila Nova e ASA entraram em campo buscando afirmação na competição. Na zona de rebaixamento e buscando encaixar a segunda vitória seguida, o Vila Nova pretendia aproveitar o fator jogar em casa. Já o ASA, que vinha de uma vitória, pretendia a segunda vitória consecutiva e beliscar pontos fora de casa.

Logo no primeiro lance da partida, o Vila Nova assustou. Max Pardalzinho dividiu uma bola com a defesa alvinegra e acabou concluindo para fora.

Depois do susto no começo, o ASA tratou de mostrar as unhas. Aos três minutos,o atacante Jr Viçosa recebeu um passe de Luiz Mário e cabeceou em cima do goleiro Max desperdiçando a oportunidade.

Artilheiro mostra oportunismo

O atacante mostrou aprender com os erros. Três minutos depois, Jr Viçosa iniciou uma tabela com Ciel, na troca de bola, Jr Viçosa entrou na área, escolheu o lado e deixou a bola no fundo das redes do goleiro Max. ASA 1 a 0.

Depois de sofrer o gol, o Vila Nova levou pelo menos dez minutos para voltar a equilibrar as ações e quando conseguir colocar os nervos no lugar começou a incomodar a defesa alvinegra.

O primeiro aviso veio aos 24 minutos. Após um cruzamento do lado direito, a bola atravessou toda a área alvinegra e no segundo pau, o atacante Roni por pouco não conseguiu o cabeceio.

Recuperação dos donos da casa

Dois minutos depois não tem “choro, nem reza”. Em bela jogada que misturou oportunismo, habilidade e velocidade, Max Pardalzinho entra na área com a bola dominada, leva um zagueiro, dribla o goleiro Paulo Musse e faz um belo gol. Vila Nova 1 a 1.

Crescendo em campo, o Vila Nova quase chega ao segundo gol. Aos 33 minutos, o meia Davi Ceará experimentou de fora da área e soltou uma pancada, o goleiro Paulo Musse fez uma bela defesa e espalmou para escanteio.

O último lance da partida foi favorável ao ASA. Após um cruzamento na área, Didira dominou com habilidade e rolou para chegada de Rincon, o volante alvinegro pegou na veia, acertou uma pancada com força e velocidade, mas a bola passou por cima do gol defendido por Max.

Nem bem começou o segundo tempo, o ASA tentou chegar com força em uma bela jogada do meia Luiz Mário. Ele lançou, Jr Viçosa dominou e tinha condições de penetrar na área, mas o árbitro assistente mostrou irregularidade no lance.

Virada cedo

Passados cinco minutos, o Vila Nova encontrou espaços em um ASA recuado. Davi recebeu dentro da área, dominou e fez um belo gol. Vila Nova 2 a 1.

Nocauteado no retorno do 2º tempo e tomando a virada, o ASA não mostrou força. Mais uma bela jogada de Luiz Mário que deixou Jr Viçosa em condições de concluir para o gol. Em um chute forte e indefensável, Jr Viçosa estufou as redes. ASA 2 a 2.

Ele fez a diferença

O Vila Nova nem se recuperou do empate e dobrou-se mais uma vez ao talento de Luiz Mário que dominou no lado da área, lançou e de cabeça Audálio chegou como homem surpresa para recolocar o ASA na frente do marcador: 3 a 2.

O ASA repetiu a estratégia após ter feito o primeiro gol. Aos 27 minutos, Talles subiu de cabeça e Paulo Musse fez uma defesa excepcional, evitando o gol de empate.

Em desvantagem no marcador, o Vila Nova atirou-se em busca do empate. Aos 33 minutos, Davi chutou de fora da área e chutou forte e rasteiro, assustando Paulo Musse.

Didira teve a chance de matar o jogo aos 40 minutos, mas concluiu para fora do gol. O Vila Nova continuou pressionando em busca do gol de empate, mas o ASA conseguiu se defender com eficiência e garantiu uma bela vitória fora de casa.

Ficha Técnica

Vila Nova(GO) 2 x 3 ASA(AL)

Campeonato Brasileiro – Série B –

Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia-GO)

Árbitro: Carlos Ronne de Paiva(AC)

Assistentes: Rener Santos de Carvalho(AC) e Jean Carlos Rodrigues(AC)

4º Árbitro: Wellington Ferreira Branquinho(GO)

Renda: R$ 29.283,00 Público: 2.115 torcedores pagantes

Cartões Amarelos: Magal, João Vitor(ASA) Wendel, Max Pardalzinho(Vila Nova)

Expulsões: Wendell

Gols: Jr Viçosa(ASA) 6’, Max Pardalzinho(Vila Nova) 26’ do 1º tempo; Davi(Vila Nova) 5’ , Jr Viçosa(ASA) 9’ e Audálio(ASA) 11’do 2º tempo

Equipes

Vila Nova (GO): Max, Juninho,Cris, Mimica e Tiago Fernandes (Jorge Henrique); Adilson, Davi Ceará (Wendell), David e Gil (Talles); Max Pardalzinho e Roni

Técnico: Roberto Fernandes

ASA: Paulo Musse, Maisena, Plínio, Ewerton e Magal; Rincón, Audálio, Didira, Luiz Mário (João Vitor) e Ciel (Anderson); Jr Viçosa (Nena)

Técnico: Vica