Duas pessoas foram capturadas e dois veículos foram apreendidos. Polícia não divulgou nomes dos acusados.
Seis homens tentaram resgatar dois reeducandos que cumprem pena no Presídio Balbomero Cavalcanti. Os presos, segundo informações iniciais, teriam envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que teve origem em São Paulo. Os seis homens estavam em um Gol não identificado, e um Celta, de cor prata, placa DVG 9210, de Jandira-SP, cidade de um dos presos.
Os homens teriam entrado no presídio na tarde deste sábado (21) durante o horário de visitas e detalharam o resgate.
Logo após o horário de visitas, os homens saíram normalmente, para logo em seguida, agirem com o objetivo de resgatar os dois integrantes do PCC.
Tudo estava planejado pelos homens. Por volta das 19 horas, todo Sistema Prisional ficou às escuras, o que chamou a atenção do Serviço de Inteligência da Intendência, que acionou policiais do Tigre, Polícia Civil e Polícia Militar, na tentativa de abortar a ação criminosa dos seis homens.
Os homens foram localizados e houve troca de tiros. Dois foram presos e encaminhados para a Central de Polícia. Os nomes dos presos, no entanto, não foram divulgados, por questão de segurança.
Os demais acusados deixaram o local com destino ao Conjunto Eustáquio Gomes de Mello, onde abandonaram o Gol e levaram um Fiat uno, de cor azul, placa MUO 3171-Maceió-AL, onde estavam, inclusive, duas crianças. Policiais da Rádio Patrulha perseguiram o carro até o Vilage, onde mais uma vez os acusados trocaram tiros com os policiais, fugindo após entrar em um canavial.