A PM conseguiu recuperar moto roubada, em São Miguel.
Uma ação rápida de homens da 1ª Cia. de Polícia Militar de São Miguel dos Campos no final da noite deste domingo (22), resultou na prisão de um elemento acusado de assaltos a motoqueiros na cidade.
Wesley Martins Alves de Carvalho, 18 anos, foi detido após fugir da polícia. “Ele fretou o motoqueiro para levá-lo até o Hélio Jatobá 2 e quando chegou ao local anunciou o assalto”, esclareceu o PM Augusto, que participou das buscas e prisão do acusado.
A vítima, identificado por José Aldo Jesus Gomes acionou a polícia, que imediatamente empreendeu buscas aos assaltantes.
A perseguição ocorreu pelas ruas do centro e segundo informações da polícia, o suspeito teria tomado como rota de fuga a Avenida Pedro Fernandes da Costa. Nas imediações de um lava jato naquela localidade, o assaltante perdeu o controle da moto e caiu, o que facilitou a prisão.
Wesley sofreu várias escoriações e logo após ser preso, foi levado à Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, onde foi medicado e em seguida conduzido a delegacia.
“A moto já está na delegacia regional e a vítima registrou o B.O. de roubo”, informou o cabo Pires, que também participou dos trabalhos de prisão do acusado.
Na manhã desta segunda-feira (23), a reportagem do site SãoMiguelWeb conversou com o acusado. “Eu não usei nenhuma arma, quando chegamos ao local eu só peguei a moto e fugi”, e acrescentou: “eu ia vender a moto por aqui mesmo”. Indagado sobre a participação de um segundo elemento no roubo, Wesley disse que era tudo combinado; ele levaria a moto e o parceiro, identificado por Orlando venderia o veículo. O acusado concluiu dizendo ser usuário de maconha.
Com o acusado a polícia apreendeu uma faca, possível arma do assalto, e uma marica (instrumento utilizado para o consumo de maconha).
Wesley foi levado à delegacia regional, onde agentes da delegacia de Boca da Mata, sob o comando do delegado Dr. Ailton Cavalcante, plantonistas deste domingo, realizaram todo o procedimento de flagrante, garantindo assim a prisão do acusado.
Apesar das buscas, que se estenderam por toda a madrugada ao segundo assaltante, equipes de Rádio Patrulha e do Pelopes, sob o comando do tenente Ribeiro não obtiveram existo na localização do segundo assaltante. “Nosso trabalho de abordagem vai continuar, precisamos do apoio da população em denunciar os suspeitos, assim o trabalho da polícia vai surtir mais efeito”, frisou o comandante da 1ª Cia., major Cerqueira.
Atualizada às 14h05.