Categorias: Maceió

Sindjus realizará assembléia geral na quinta

Sindicato convoca servidores para mobilização.

O governo federal se recusa a incluir a proposta de previsão orçamentária solicitada pelo Poder Judiciário para pagar as duas primeiras parcelas do PCS-4. Em resposta, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal (Sindjus/AL) convoca os servidores para a mobilização.

O sindicato vai realizar assembléia geral, nesta quinta-feira (26), na sede do sindicato (Rua da Praia, 102 – Centro), às 16 horas, para tratar da realização do Dia Nacional de Lutas em 2 de setembro, e a retomada da greve, a partir da primeira quinzena de setembro, conforme deliberação da reunião ampliada da Feanjufe.

Na assembleia, a categoria definirá como será a realização do Dia Nacional de Lutas.
O governo tem resistido em incluir na proposta de previsão orçamentária os recursos solicitados pelo Poder Judiciário para pagar as duas primeiras parcelas do PCS-4 em 2011. A previsão orçamentária para o PCS-4 poderá ficar de fora da Lei Orçamentária Anual (LOA), que será enviado ao Congresso Nacional pelo governo até o dia 31 de agosto.

Em todo o país, os servidores voltam a intensificar a mobilização para garantir a revisão do Plano de Cargos e Salários através dos Projetos de leis 6.613/2009 e 6.697/2009, que se encontram parados na Comissão de Tributação e Finanças.

Sindjus/AL realizará assembleia setorial na Justiça Federal

O Sindjus/AL convoca os servidores da Justiça Federal para participar de uma assembleia setorial, nesta quarta-feira (25), a partir das 17 horas, na Sala de Treinamentos no tribunal.

Na assembleia, o sindicato tratará da mobilização pela revisão salarial: Plano de Cargos e Salários 4 e de ações judiciais: quintos, função cheia, auxílio creche entre outros.

O assessor Jurídico do Sindjus, Clênio Pachêco Junior, também irá participar da assembleia e tirar as dúvidas da categoria sobre as ações judiciais.