Categorias: Polícia

Assaltantes usam tubo PVC para atacar entregador

A suposta arma estava na cintura de um dos acusados.

Assessoria PC

Jackson dos Santos e Laelson Araújo da Silva, ambos de 18 anos

Dois jovens foram presos na noite desta segunda-feira (22), após uma tentativa frustrada de assalto, no Conjunto Divaldo Suruagy, no Pinheiro. Jackson dos Santos e Laelson Araújo da Silva, ambos de 18 anos, atacaram o entregador de gás, Adeildo de Oliveira Leite Neto, 29, mas não consumaram o roubo.

Adeildo declarou à Polícia, que tinha acabado de realizar uma entrega, quando foi abordado por dois homens numa bicicleta. Um parecia se encontrar armado e logo anunciou o assalto. “Aproveitei um descuido e fugi”, disse ele.

Adeildo declarou que mais adiante encontrou outro motoqueiro e decidiu pedir ajuda. Era o cabo da PM, Florisvaldo Pereira, que saiu em perseguição aos elementos, que foram localizados na Avenida Belo Horizonte, naquele bairro, tentando assaltar uma mulher.

Eles foram detidos e conduzidos para Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, onde foram autuados por tentativa de roubo (Art. 157) pelo delegado Valdir Silva de Carvalho, titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico. A "arma" de PVC foi apreendida.