Segundo assessorias, governador não comentará pesquisas e Lessa se encontra em reunião.
Dos três primeiros colocados na pesquisa de intenção de votos para o Palácio República dos Palmares divulgada na manhã desta terça-feira, 24, pelo Gape, instituto pertencente às Organizações Arnon de Mello, apenas o senador Fernando Collor de Mello (PTB) se pronunciou oficialmente sobre os números.
Segundo Collor, ele é ‘líder em todas as pesquisas’ e não apenas no Gape. O senador petebista, no entanto, reconhece que também é líder no índice de rejeição entre os candidatos ao Governo do Estado e que precisa ‘trabalhar’ para reverter este índice.
A assessoria de campanha do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) afirmou que Vilela não deve comentar ‘nenhuma pesquisa de intenção de votos’. Ainda nesta terça-feira, 24, está prevista a divulgação da pesquisa realizada pelo Ibope em Alagoas, que foi contratada pela TV Gazeta.
Já a equipe de campanha do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) informou que o candidato se encontra em reunião e ainda não avaliou nem deu declarações oficiais sobre a pesquisa.
Segundo o Gape, de 1.055 eleitores entrevistados ontem, em vários municípios de Alagoas, 38% afirmaram que votariam em Fernando Collor, 23% em Ronaldo Lessa e 16% em Teotonio Vilela Filho. Ainda segundo a pesquisa, Heloísa Helena (Psol) e Renan Calheiros (PMDB) aparecem, respectivamente, com 34% e 20% das intenções de voto para o Senado Federal.