Polícias dos dois estados procuram os assaltantes.
Uma tentativa de assalto frustrada acabou com dez passageiros de uma Kombi reféns de bandidos durante uma fuga de Pernambuco até Alagoas na madrugada desta terça-feira, dia 24.
A ação criminosa começou no agreste de Pernambuco, quando quatro homens armados tentaram assaltar um ônibus que saída da cidade de Quipapá – na zona da Mata – para a Caruaru, onde os passageiros fariam compras na Feira da Sulanca.
Os assaltantes, no entanto, não contavam com a reação de um policial militar – não identificado – que fazia a escolta do ônibus.
O militar atirou contra o carro onde estavam os assaltantes. Os quatro bandidos abandonaram o veículo e tomaram uma Kombi do Bolsa Família que passava pelo local. Dez pessoas estariam na Kombi e foram levadas como reféns pelos assaltantes.
Segundo informações da Delegacia de Colônia de Leopoldina, os bandidos liberaram os passageiros no trevo de acesso à cidade e seguiram viagem apenas com o motorista da Kombi até o Povoado Campo Novo, ainda em Colônia. No povoado, os assaltantes fugiram a pé pela mata e mandaram o motorista voltar.
Nenhum pertence dos passageiros da Kombi teria sido levado pelos assaltantes. Os passageiros não chegaram a prestar queixa do fato na delegacia de Colônia e já retornaram para a cidade de Quipapá. Os quatro assaltantes ainda não foram identificados e continuam foragidos. As polícias de Alagoas e Pernambuco estão em parceria à procura dos acusados.