CSA garantiu vaga na 2ª fase do nordestão.
Mesmo jogando diante de sua torcida, o Botafogo não passou de um empate por 0 a 0 com o CSA de Alagoas, no jogo isolado desta quarta-feira (25), no estádio Almeidão, em João Pessoa, pelo Campeonato do Nordeste.
Com o resultado, o time paraibano subiu para 13 pontos ganhos e agora chegou a 11ª posição na classificação geral. O CSA chega aos 25 pontos ganhos, ocupando a primeira colocação e praticamente classificado para a segunda fase.
O Botafogo teve a primeira chance para abrir o placar aos três minutos em cobrança de falta pelo meia Washington. Ele chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O CSA deu o troco e conseguiu fazer uma jogada rápida pela direita com Diogo. A bola foi cruzada pra Anderson, mas o goleiro Genivaldo saiu e defendeu.
O meia Washington teve mais uma grande oportunidade depois de receber uma passe perfeito de Paulinho Macaíba, mas chutou para fora.
O atacante Tiquinho quase aproveita uma boa jogada trabalhada pelo meia Catanha. A defesa do Botafogo chegou primeiro e controlou a situação.
O lateral Cláudio Ribeiro foi lançado e poderia ter conseguido boa jogada para o Botafogo, mas acabou saindo com bola, pela linha de fundo.
O CSA teve um escanteio à disposição, na cobrança de Alisson, mas a bola não levou perigo para a meta do Botafogo.
Sai o primeiro cartão amarelo para o lateral Diogo que cometeu falta contra o meia Washington.
O zagueiro Sinval deu uma de atacante e fez uma boa jogada alimentando a linha de frente. A bola bate na defesa do Botafogo e saiu pela linha de lado.
No contra ataque, o atacante Paulinho Macaíba sofreu falta cometida por Nado. Na cobrança o zagueiro Ricardo Oliveira chutou na trave.
O meia Chapinha recebe cartão amarelo por cometer falta contra Catanha. Na Cobrança de Anderson a bola saiu sem perigo.
O CSA criou uma boa jogada com Alisson que recebeu a bola de Diogo, mas o goleiro Genivaldo fez uma grande defesa tranqüilizando a torcida do Botafogo.
O Botafogo forçou a barra com boa jogada de Chapinha e tentou a conecção com Paulinho Macaíba, mas não teve êxito.
O Botafogo teve duas cobrança consecutiva de escanteio, mas a defesa do CSA conseguiu se livrar. O placar caminhou 0a0 até o final do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
O Botafogo voltou mais disposto para o segundo tempo e teve duas grandes chances de marcar com Paulinho Macaíba e com o meia Washington. Mas não conseguiram sucesso.
O CSA conseguiu uma boa jogada com Diogo em cobraça de falta, mas a bola saiu por fora.
O lateral fez boa jogada envolvendo a defesa do Botafogo, mas colocou para fora.
O atacante Manu deu mais graúdo no ataque e várias oportunidades de marcar o primeiro gol, mas o CSA conseguiu se livrar.
Na primeira joga o volante Marcílio fez boa jogada e ganhou escanteio. Mas na cobrança, o meia Washington colocou na área sem perigo.
A melhor chance para o Botafogo surgiu nos pés de Manu, mas ele perdeu dentro da pequena área.
O CSA mesmo sendo completamente dominado conseguiu fazer uma jogada de contra ataque com Wilson e tocou para Felipe que chutou para fora.
O atacante Marco Antonio ainda teve uma chance pra abrir o placar, mas o zagueiro Alisson livrou e o zero a zero persistiu até o final.
Ficha técnica
Botafogo
Genivaldo, Cláudio Ribeiro, Ricardo Oliveira, Alisson e Nininho; Zaquel, Val (Marcilio), Célio e Washington; Paulinho Macaíba (Maurício Pantera) e Chapinha (Manu). Técnico – Diá
CSA
Anderson; Diogo, Nado, Sinval e Paulinho; Anderson, Serginho, Lau e Tiquinho (Marco Antonio; Catanha (Wilson) e Alisson (Felipe).Técnico – Lino
Árbitro: Pablo Ramon Pinheiro – RN
Assistentes: Ubiratan Bruno e José Sobrinho
Público – 557 pagantes e 178 não pagantes
Renda – 3.915,00
Do Soesporte