Categorias: Maceió

Sindjus realiza assembleia para definir sobre mobilização

Servidores poderão retomar greve a partir da primeira quinzena de setembro

O governo federal se recusa a incluir a proposta de previsão orçamentária para a revisão do Plano de Cargos e Salários dos servidores do Poder Judiciário Federal e do MPU. Em resposta, o Sindjus/AL convoca os servidores para a mobilização.

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e do MPU em Alagoas (Sindjus) vai realizar assembleia geral, nesta quinta-feira (26), na sede do sindicato (Rua da Praia, 102 – Centro), às 16 horas, para tratar da realização do Dia Nacional de Lutas em 30 de agosto, e da retomada da greve, a partir da primeira quinzena de setembro, conforme deliberação da reunião ampliada da Fenajufe.

Na assembleia, a categoria definirá como será a programação do Dia Nacional de Lutas.
Orçamento – O governo tem resistido em incluir na proposta de previsão orçamentária os recursos solicitados pelo Poder Judiciário para pagar as duas primeiras parcelas do PCS-4 em 2011. A previsão orçamentária para o Plano poderá ficar de fora da Lei Orçamentária Anual (LOA), a qual será enviada ao Congresso Nacional pelo governo até o dia 31 de agosto.

Em todo o país, os servidores voltam a intensificar a mobilização para garantir a revisão do Plano de Cargos e Salários através dos Projetos de leis 6.613/2009 e 6.697/2009, que se encontram parados na Comissão de Tributação e Finanças.