Quinze integrantes do grupo foram identificados.
Com a prisão do mentor dos crimes, José Cícero dos Prazares, chamado de “Cicinho”, ocorrida na semana passada, policiais civis de Junqueiro, comandados pelo delegado Josias Lima, conseguiram identificar todos os integrantes de uma quadrilha especializada em aplicar golpes com cartão de crédito.
O alvo do bando desta vez foi à loja de material de construção do Marcelo, edificada defronte ao fórum da cidade.
Coma base nas investigações as prisões foram requeridas a Justiça e nesta data o Dr. Hélio Pinheiro Pinto, Juiz da Comarca, expediu 14 mandados de prisão temporária, sendo 12 cumpridos.
Os presos, dentre os quais 4 mulheres, estão encarcerados em local separado dos demais detentos e permanecem na Delegacia à disposição do Juízo desta Comarca, todos os presos deverão responder pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha ou bando, falsa identidade e receptação.
O crime
Após conseguir convencer os interessados em fazer o cartão de crédito da loja, o “Cicinho”, procurava seus comparsas, que eram pagos para se passarem pelos verdadeiros donos dos cartões, conseguindo com isso faturar da empresa o valor aproximado de R$ 9.000,00, desviando mais de 300 sacos de cimento, que foram revendidos por alguns intermediadores aos receptadores também presos, isto bem abaixo do preço de mercado.
“Cada saco de cimento, foi revendido pelo valor de R$ 12,00, teve receptador que comprou mais de 100 sacos e até mudou de ramo na cidade”, disse o delegado.