Sessenta jovens foram selecionados para trabalhar em Minas.
Os primeiros 60 jovens riolarguenses que irão trabalhar temporariamente na fábrica Pandurata Alimentos LTDA da Bauducco desembarcaram, esta semana, na cidade de Extrema/MG. O prefeito de Rio Largo Toninho Lins acompanhou o grupo durante toda a viagem, incluindo a visitação as instalações da fábrica.
Os jovens alagoanos foram recepcionados pelo gerente geral da unidade de Extrema, Neandro Cardoso, pela gestora em Recursos Humanos (R.H) Célia Cristiane Granata e pelo diretor de R.H Paulo Henrique da Silva. Em seguida foi oferecido um café da manhã aos recém-chegados. “Tivemos a preocupação inicial de recebê-los da melhor forma e esclarecermos sobre a política de segurança e qualidade da empresa, além das metas a serem cumpridas. Como também informações sobre remuneração, hospedagem, alimentação, transporte, direitos trabalhistas, carga horária e o tempo do contrato”, explicou Paulo Henrique.
Os novos funcionários irão trabalhar na linha de produção de panetones durante quatros meses. O contrato foi assinado logo no primeiro dia. Eles terão direito aos benefícios concedidos pela empresa, como cartão farmácia, plano de saúde, hora extra, entre outros. A hospedagem, alimentação e transporte até a fábrica são também custeados pela Bauducco. Dos 60 contratados, 28 iniciam seu primeiro emprego. A jornada de trabalho teve início ontem (dia 25). Todos eles receberam seu cartão de identificação e passaram por exames clínicos. O retorno do grupo está programado para o dia 19 de dezembro.
Toninho Lins falou sobre a importância da conquista trabalhista para o grupo, e principalmente para o município. “Esse é o início de um sonho e estes 60 riolarguenses terão a missão e a oportunidade de serem os primeiros a abrir esta ‘porta’ que trará desenvolvimento econômico para todo o município. Por isso fiz questão de acompanha o grupo do aeroporto Zumbi dos Palmares em Rio Largo até Extrema, como forma de participar ativamente de todo o processo de integração, apoiando e incentivando a todos”, comentou.
Hoje, a Bauducco é uma das principais empresas alimentícias e a maior de produtos forneados do país, com capacidade para produzir 200 mil toneladas anualmente. Além de se destacar como a maior produtora de Panettones do Brasil. Seu parque industrial é um dos mais avançados da América Latina, contando com 15 linhas de produção do biscoito wafer e uma das maiores linhas de torradas do mundo.
Seus mais de quatro mil funcionários fixos e temporários estão alocados em cinco fábricas. Sendo elas, a de Itapegica (Guarulhos/SP), Endres (Guarulhos/SP), Ipiranga (SP), Bonsucesso (Guarulhos/SP) e Extrema (MG). E em 2011, a Bauducco vai inaugurar em Rio largo/AL a sua 6ª unidade de produção, as margens da BR-104. A nova fábrica será erguida inicialmente em uma área de 22 mil m² de um total de 430 mil m² e vai gerar cerca de 600 empregos diretos logo no primeiro ano de funcionamento. Hoje a construção da nova fábrica se encontra na fase de terraplanagem.