Registros de candidatura foram deferidos.
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) deferiu, na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (25), mais um pedido de registro de candidatura para preenchimento de vaga remanescente à Assembléia Legislativa. O candidato é Antônio Ferreira da Silva (Coligação PTB-PRB-PMN-PSL-PHS-PTC). A decisão foi por unanimidade, nos termos do voto do relator Francisco Malaquias de Almeida Júnior.
O mesmo juiz atuou na relatoria do processo referente à candidatura de Marcos Feijó França, também relacionada à vaga remanescente pela citada coligação para deputado estadual, sendo que este último pleito foi indeferido, por maioria, em decorrência da falta de documentos, vencido o juiz Luciano Guimarães Mata. Hoje,.houve, ainda, a homologação, pela corte da Justiça Eleitoral alagoana, do pedido de renúncia relatado pelo desembargador Sebastião Costa Filho e formulado por Sebastião Leodino dos Santos em relação à candidatura a deputado estadual pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB).
Também neste 25 de maio o pleno do TRE-AL julgou improcentes, de acordo com o juiz-relator Sebastião José Vasques de Moraes, duas representações da Procuradoria Eleitoral por propangada extemporânea mediante uso de adesivos em carros particulares e utilização da internet. Uma delas tem como representado o senador e candidato à reeleição Renan Calheiros (PMDB) e a outra o concorrente ao cargo de vice-governador Joaquim Brito (PT).