Título estadual credencia ao Timão na Copa São Paulo.
Em uma final de campeonato marcada por falta de energia no estádio, tensão e muita pressão o Corinthians-AL conquistou o titulo do Campeonato Alagoano sub-18, contra o Coruripe na tarde desta quinta-feira (26), no Estádio Gerson Amaral, vencendo por 2 a 1, com os dois gols do artilheiro Willian.
A partida estava prevista para acontecer na quarta-feira à noite, mas aos 27 minutos do primeiro tempo, quando o Timão das Alagoas estava vencendo por 2 a 0, e após a bola bater na rede elétrica nos arredores do estádio, faltou o potencial energético nas torres de iluminação do Gerson Amaral. Daí o árbitro da partida após esperar durante 32 minutos, na intenção de voltar o normal o árbitro suspendeu a partida devido à escuridão.
Já nesta quinta-feira, o brilho nos jogadores do Corinthians-AL não era o mesmo do dia anterior, mas mesmo assim a equipe corintiana ainda demonstrou um bom volume de jogo e abriu o placar, através do artilheiro Willian. Timão 1 a 0.
Praticamente ainda comemorando o primeiro gol do jogo, os atletas do Corinthians-L se descuidam e o meia Dieguinho faz falta em cima do meio-campista Jair. O atacante Bacô vai para cobranças, aos 25 minutos e empata a partida, levando os torcedores ao delírio. Coruripe 1 x 1 Corinthians-AL.
Sabendo da postura tática do Corinthians-AL, pelo fato de ter iniciado a partida na quarta-feira, o técnico do Coruripe, Café, colocou uma equipe mais disposta a chegar ao segundo gol, principalmente no segundo tempo. O técnico do time da casa tentava a todo o momento, mas o time corintiano se estava bem postado no primeiro tempo, no segundo tempo não foi diferente e fez valer o fator físico.
O time da casa, aos 22 minutos do segundo tempo, criou uma grande oportunidade Jojô, que fez uma triangulação com Marquinhos e com o atacante Bacô, que finalizou, mas o goleiro Gustavo fez a defesa nenhum perigo.
Enquanto o Corinthians-AL era mais tranquilo tocando bola e fazendo o tempo passar, o Coruripe tentava sair para o jogo, mas não tinha criação, e os jogadores faziam ‘ligação direta’ defesa /ataque, sem objetividade.
Aos 34 minutos, de novo, o ‘homem-gol do Corinthians-AL aumentou a vantagem corintiana, fazendo o segundo do Timão e dando uma tranquilidade maior a equipe. Tricolor da Via Expressa 2 x 1, no Hulk do Litoral Sul.
No entanto, aos 48 minutos, o árbitro José Elias Santos Filho, finalizou a partida ratificando a conquista do titulo estadual na categoria ao Corinthians- AL. Além de mais um titulo, o Timão também conquista a vaga na Copa São Paulo de Futebol Juniores de 2011.
Ficha Técnica
Campeonato Alagoano Sub-18 (Final)
Coruripe 1 x 2 Corinthians-AL
CoruripeKristhian; Cafezinho (Naninho), Pingo, Bruno e Léo; Marquinhos, Jair, Jojô e John Lenon ; Bacô e Nisso (Alan). Técnico: Café
Corinthians-ALGustavo; Cafu, Igor, Jean e Ronaldo; Júnior, Madysson (Carlos Alberto), Dieguinho e Ítalo (Ferreira); Willian (Everton) e Afonso. Técnico Jean Carlos