Categorias: Futebol

Cruzeiro bate Flamengo por 1 a 0,

Cruzeiro mantém 100% de aproveitamento em Uberlândia.

Apesar de visitante, foi o Flamengo que começou pressionando e teve a primeira chance, com o atacante Val Baiano, em uma grande arrancada do time carioca. O atacante driblou Edcarlos e chutou cruzado, rasteiro, para boa defesa do goleiro Fábio.

Mas, ao mesmo tempo em que quase marcou, o a defesa rubro-negra fez uma lambança e quase entregou um gol para o Cruzeiro. Após recuo de bola, o goleiro Marcelo Lomba rebateu no pé de Thiago Ribeiro que chutou em cima do goleiro flamenguista.

A partir daí, o Cruzeiro não demorou muito a abrir o placar. Assim como aconteceu contra o Corinthians, o time mineiro marcou antes dos dez minutos do primeiro tempo. Aos 9 minutos, o meia Montillo roubou a bola na intermediária e cruzou para Thiago Ribeiro, que chutou em cima da zaga. No rebote, Fabrício chutou errado, e a bola sobrou para Robert, que escorou para o gol sem goleiro.

O Cruzeiro continuou no ataque, e Montillo quase ampliou ao receber na área e bater em cima de Marcelo Lomba. No lance seguinte, Robert também perdeu grande chance de fazer seu segundo gol, ao ‘furar’ um cruzamento de Montillo. A ‘blitz’ cruzeirense era tamanha que Montillo perdeu outra incrível chance. Em rápido contra-ataque, Thiago Ribeiro cruzou da direita, Correa ajeitou para o meia argentino, que novamente chutou em cima do goleiro do Flamengo.

O Flamengo também teve suas chances, e o volante Correa empata. Porém, o volante chutou para fora, mesmo sozinho diante de Fábio. A vitória por 1 a 0 foi justa para a equipe que mais buscou o ataque e levou perigo ao adversário.

Segurança na defesa

O zagueiro Léo, contratado junto ao Palmeiras, fez sua estreia com a camisa do Cruzeiro, ao entrar na vaga de Cláudio Caçapa, que torceu tornozelo esquerdo no fim do primeiro tempo. O Flamengo não quis saber disso e quase empatou no início da etapa com Renato. O meia tentou cruzar para a área e quase encobriu o goleiro Fábio, que espalmou para a linha de fundo.

Em vantagem no placar, o Cruzeiro passou a jogar apenas nos contra-ataques. E quase matou o jogo com Wallyson, que havia entrado no lugar do artilheiro da noite, Robert, que torceu o tornozelo esquerdo. Wallyson chutou por cima ao penetrar livre na grande área.

A situação do Cruzeiro ficou ainda mais tranquila quando o árbitro paulista Guilherme Cereta expulsou o zagueiro Jean após marcar falta inexistente do defensor sobre Thiago Ribeiro.
A partir daí, o que se viu foi uma sucessão de chances para os donos da casa. Na maior delas, Diego Renan, a dois metros do gol, chutou por cima.

O Cruzeiro segurou o marcador até o fim e conquistou três pontos importantes para a sequência da equipe no Campeonato Brasileiro.