Categorias: Economia

Setur/AL encaminha projeto ao MTur para captar recursos

Expectativa é captar R$ 50 mil para roteirização do Litoral Norte

As capacitações oferecidas pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur/AL), durante o mês de agosto, às entidades e associações do Litoral Norte alagoano, teve como resultado a elaboração de um projeto turístico que foi encaminhado ao Ministério do Turismo (MTur) para aprovação e captação de recursos.

O edital elaborado pelo MTur para as regiões que contemplam os 65 destinos indutores do Brasil– no caso de Alagoas, Maceió e Maragogi – encerraram no dia 26 de agosto e prevê apoio à comercialização, roteirização e gestão da região, além do resultado dos projetos aprovados que receberão R$ 50 mil para sua implantação.

Em parceria com a Associação de Hotéis e Pousadas de Maragogi e Japaratinga (Ahmaja), a Setur encaminhou o projeto que tem estimativa de resultado para 30 dias.

Segundo Renato Lôbo, diretor de produtos e um dos capacitadores, a perspectiva é ter autonomia financeira na região da Costa dos Corais e poder promover algumas ações prioritárias listadas no destino indutor, Maragogi.

“Em Maragogi queremos priorizar a elaboração de planejamento estratégico municipal e regional, e executar as ações desse destino indutor, como: roteirização, identificar produtos turísticos que servirão de base para o itinerário na composição de roteiros”, conclui.

Para a secretária, Danielle Novis, essa ação que é uma seqüência da capacitação oferecida pela Setur, tem grande expectativa de retorno. “Visto que Maragogi é o segundo pólo emissor do estado, com o recurso captado, a roteirização dessa região será fortalecida e isso gera um saldo muito bom para o segmento”, explica.