Categorias: Esporte Futebol

CRB e Alecrim empatam em 0 a 0 no Rei Pelé

A partida terminou empatada em 0 a 0, quando o CRB precisava da vitória para continuar pensando no retorno a 2ª divisão.

Alagoas24horas

CRB e Alecrim se enfrentaram no Rei Pelé

Sem inspiração e parado pelo forte sistema defensivo do Alecrim, o CRB decepcionou seu torcedor e não passou de um empate sem gols diante do time potiguar, na tarde deste domingo, no Estádio Rei Pelé, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Apesar de muita luta, maior posse de bola e vontade dentro de campo, o CRB não conseguiu furar o bloqueio defensivo montado pelo técnico Ferdinando Teixeira. Experiente, o time do Alecrim “cozinhou” o jogo e o goleiro Jair retardou ao máximo a partida, tanto que o o árbitro acresceu seis minutos ao 1º tempo.

Apesar do empate ter sido um ducha de água fria no CRB, o técnico Edson Ferreira mostrou confiança na classificação. “Ainda acredito sim, vamos a Salgueiro para ganhar o jogoo”, declarou o técnico do CRB.

Com o empate, o CRB desperdiçou a oportunidade de assumir a segunda colocação, soma sete pontos e permanece em terceiro lugar. Já o Alecrim soma dez pontos e ocupa a 2ª colocação.

Na próxima rodada, o CRB enfrentará o Salgueiro no sertão pernambucano. Já o Alecrim enfrentará o Campinense(PB) em Campina Grande.

O Jogo

No primeiro ataque da partida, o CRB arriscou em gol em uma jogada ensaiada. Ricardinho cobrou uma falta na intermediária e tocou para Glaydosn que estava fora da área, ele dominou e chutou forte. Jair defendeu no centro do gol sem dar rebote.

Aos seis minutos, o volante Lê, jogando como 3º zagueiro, errou na saída de bola e o volante Nivaldo dominou, chutou cruzado e assustou o time do CRB.

O primeiro stress da partida aconteceu aos sete minutos. Em um lance fora da bola, o zagueiro Leandro(CRB) e o volante Nivaldo(Alecrim) trocaram gentilezas dentro da área e foram expulsos.

Apesar do domínio territorial, o CRB demonstrava nervosismo. O time parecia querer resolver a parada a qualquer momento. Neste momento do jogo, o CRB chegou a concluir uma jogada em gol, mas o assistente Marcos Welb apontou a irregularidade.

Aos 28 minutos, Eder brigou por uma disputa de bola no meio campo, ganhou, tocou para Edmar que passou para Ewerton, o meia do CRB dominou e de fora chutou, rasteiro com perigo.

O time do CRB continuava mais vivo no jogo e aos 36 minutos após uma bela triangulação entre Edmar, Luciano Dias e Eder, o volante regatiano tocou na saída do goleiro Jair e novamente foi marcado o impedimento do jogador do CRB.

Experiente , o time do Alecrim usava a velocidade para tentar surpreender o CRB. No lance seguinte, Helinho fez jogada individual e da entrada da área, arriscou, dando um susto no goleiro Juninho.

No incio do segundo tempo, o CRB começou tomando a iniciativa. Após uma tabela entre Jr Amorim e Edmar, a bola foi cruzada na área e Eder chegou de cabeça. No lance seguintes, novamente o CRB chegou com força. Glaydson chutou de fora da área, mas Jairo fez uma excelente defesa.

O time do CRB era melhor, tinha mais domínio de bola, mas não conseguia transformar isto em vantagem no marcador. O Galo insistia na criação de jogadas, mas não criava oportunidades claras de gol.

Aos 29 minutos, André Cassaco dominou uma bola de fora da área e chutou forte para uma defesa segura do goleiro Juninho.

Aos 43 minutos, o volante Lê tentou tirar de calcanhar, André Cassaco roubou e chutou em gol, a bola tocou na trave.

Aos 47 minutos, Rafinha ainda cobrou uma falta na área, mas o ataque do CRB fez falta no último lance do jogo.

Ficha Técnica

CRB(AL) 0 x 0 Alecrim(RN)

Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo 2 – 6ª Rodada
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)
Árbitro:Maielson Alves Silva(BA)

Assistentes: Marcos Welb(BA) e Raimundo Carneiro(BA)
4º Árbitro: Charles Hebert(AL)

Cartões Amarelos: Ricardinho(CRB) Hercules, Cleiton(Alecrim)
Expulsões: Nivaldo(Alecrim) Leandro(CRB)

Equipes:
CRB(AL): Juninho, Leandro, Alexandre e Lê; Ricardinho, Glaydson, Eder, Ewerton(Tony) e Dio(Rafinha); Luciano Dias(Jr Amorim) e Edmar
Técnico: Edson Ferreira

Alecrim(RN): Jair, Ângelo, Fabiano, Maceió e Wescley(Odair); Nivaldo, João Paulo, Hercules(Cleiton) e Daniel(Julio César); Helinho e André.
Técnico: Ferdinando Teixeira