“estado de sitio” forçado é imposto pelos bandidos.
antonio aragão //
A população de União dos Palmares está assustada com o numero crescente de assaltos e roubos registrados nos últimos dias na cidade o que tem obrigado a sociedade a um “estado de sitio” forçado já que os bandidos preferem as noites para praticar roubos fortemente armados utilizando motocicletas – a maior parte deles com o rosto sem mascara – como se quisessem desafiar a policia.
O problema se agravou nos últimos dias com a presença à noite de estudantes (as mulheres são as maiores vitimas) matriculadas nas escolas que estavam ocupados pelos desabrigados da cheia de junho ultimo e que paulatinamente começam a ser desocupadas. O modo de agir dos bandidos é um só: dois rapazes aproveitam locais menos movimentados (mesmo no centro da cidade), rendem as vitimas, tomam pulseiras, anéis, voltas e principalmente celulares, e quando encontram o menor sinal de resistência espancam as vitimas que sob a mira de armas nada podem fazer.
Embora União dos Palmares seja sede de um Batalhão da Policia Militar (2º) que acomoda quase 500 militares que são distribuídos para cidades da região, o numero de policiais disponíveis para o patrulhamento de duplas nas ruas é insuficiente conforme apurou a reportagem, o que enseja apenas a presença das chamadas “patrulhinhas” exercidas com quatro policiais em viaturas da corporação que por obrigatoriedade têm que circular com o alarme e a sinalização ligados.
Nem mesmo a manifestação dos vereadores sobre o assunto levantado em plenário pelo edil Edvan Correia Santos – o Bobo – que também é presidente do Legislativo em União dos Palmares motivou manifestação da policia militar. Neste sábado, um autônomo estacionou seu carro que utilizava para trabalhar – a camioneta saveiro branca ano 1998 placas MUJ-4409 e quando retornou, não mais a encontrou. O crime aconteceu por volta da 09h45min quando o fluxo de pessoas que se deslocavam para a feira livre era enorme. O proprietário do veiculo desesperado com o roubo, mas que não quis se identificar solicitou quem soubesse de alguma pista do seu carro informasse no Posto Quilombo na margem da BR-104 aqui em União dos Palmares ou a este site noticioso.
Algumas vitimas que não querem ser identificadas por medo de represalias dizem que alguns dos bandidos aparentam ser menores.
tribunauniao.com.br