Casos estão relacionados à compra de voto em Maceió
A Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) encaminhou ao Ministério Público Eleitoral (MPE), na manhã desta quarta-feira (08/09), oito denúncias de corrupção eleitoral recebidas pela entidade.
As denúncias foram entregues à assessoria do procurador Regional Eleitoral, Rodrigo Tenório, pela vice-presidente da OAB/AL e presidente da Comissão, Rachel Cabús, e pelo advogado Walter Samir, também integrante da Comissão.
Segundo ela, todos os casos se referem a denúncias de compra de votos na capital do Estado. “Algumas das denúncias que a Ordem recebeu são anônimas, mas por conta da riqueza de detalhes, a OAB/AL subscreveu as denúncias e encaminhou ao procurador Regional Eleitoral, para que dê andamento aos caso”, observou Rachel Cabús.
As denúncias de corrupção eleitoral, em Maceió e no interior do Estado, podem ser feitas à OAB/AL pelo disque denúncia 2121 3207, pelo e-mail eleitoral@oab-al.org.br ou entregues na sede da OAB/AL, localizada na Praça Bráulio Cavalcante, nº 60, Centro.