Categorias: Formula 1

Ferrari diz que Massa deixou Alonso passar por estar ‘irritado’

Dirigente espanhol conta detalhes da defesa da equipe italiana na audiência

Getty Images

Felipe Massa deixa Fernando Alonso passar no GP da Alemanha, em Hockenheim

A Ferrari disse, na reunião de quarta-feira do Conselho Mundial de Esporte a Motor da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que Felipe Massa decidiu deixar Fernando Alonso passar e ceder a vitória no GP da Alemanha porque estava irritado. Segundo Carlos Gracia, presidente da Federação Espanhola de Automobilismo e que estava no julgamento, o brasileiro não gostou do recado mandado pela equipe italiana pela comunicação pelo rádio.

– A Ferrari disse a Massa que ele estava mais lento que Alonso para motivá-lo. Irritado com a mensagem, o brasileiro decidiu diminuir e deixar o companheiro passar, o que levou às suspeitas de uma ordem de equipe – diz Gracia, em entrevista à rádio Cadena SER.

Na audiência, a Ferrari negou que o acontecido no GP da Alemanha tenha sido um caso de jogo de equipe. As ordens para troca de posições na pista são proibidas pelo regulamento da Fórmula 1 desde 2002, mas a FIA manteve a multa de US$ 100 mil (R$ 172 mil) aplicada em Hockenheim.

– Falei também com Alonso sobre este caso. Ele disse que não sabia nada sobre uma suposta imposição de uma ordem de equipe a Massa para deixá-lo passar – afirma o dirigente espanhol.

Recentes