Categorias: Polícia

Preso acusado de praticar assaltos

Marcos Vinícius estava com revólver importado.

Assessoria

Marcos Vinícius Lima de Albuquerque

O jovem Marcos Vinícius Lima de Albuquerque, 20, foi preso na noite desta quarta-feira (08), acusado de porte ilegal de arma. Ele é suspeito da prática de assaltos nas imediações da Praça Padre Cícero, no bairro de Ponta Grossa. Com ele, a Polícia apreendeu um revólver Smith&Wesson, calibre 32, de fabricação americana.

Segundo a Polícia, uma denúncia de que dois homens estariam praticando assaltos na Rua Marques do Pombal, motivou o deslocamento de uma guarnição do posto PM Box (Padre Cícero) para o local. “Ele estava com a arma na cintura e não tinha porte ou registro”, declarou um policial de plantão na Central de Polícia de Maceió, onde o acusado foi autuado em flagrante.

Os militares declararam que Marcos Vinícius ainda tentou sacar a arma no momento da abordagem, mas desistiu ao perceber que os policiais estavam dispostos a efetuar sua prisão.

O acusado declarou em interrogatório que já responde a processo na Justiça e que comprou a arma na localidade conhecida como Feira do Rato, no bairro da Levada. Após a autuação em flagrante, ele foi levado a Casa de Custódia da Polícia Civil, no Jacintinho, onde aguardará por decisão judicial. O caso será investigado por policiais da Delegacia do 3º Distrito.