Time não vencia há cinco jogos.
Arapiraca, AL, 10 (AFI) – O ASA, do técnico Vica, quebrou sua série negativa de cinco jogos sem vencer. Na noite desta sexta-feira, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, venceu o Bragantino, por 2 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois gols do jogo foram parecidos. Márcio e Clayton acertaram um belo chute de fora da área, no ângulo de Gilvan, que nada fez no lance.
Com o resultado, o ASA chegou aos 26 pontos, se distanciando ainda mais da zona de rebaixamento, enquanto, o Braga ficou com 22, na 16ª colocação.
A situação do técnico Marcelo Veiga fica insustentável, já que o time deve entrar na zona de rebaixamento nesta rodada. Além do time estar jogando mal. Na verdade, o técnico não sabe fazer nenhuma variação além do esquema com três zagueiros. Mesmo assim, ainda sofre gols bobos, em chutes de fora da área.
Corrido!
O ASA começou o jogo com tudo em busca dos seus gols para garantir logo os três pontos. Aos 13 minutos os alagoanos balançaram as redes. Márcio arriscou de fora da área, a bola entrou no ângulo do goleiro Gilvan, que nada pode fazer.
Após o gol, o jogo caiu um pouco de nivel, os dois times tentavam chegar, mas com pouca qualidade técnica, ninguém criava grandes jogadas. As melhores oportunidades aconteceram de fora da área. Aos 21 minutos Rodriguinho arriscou e o goleiro Gilvan fez uma defesa tranquila, sem problemas.
O Braga melhorou apenas no final do primeiro tempo, quando o time correu um pouco mais e teve mais posse de bola. Aos 41 minutos, João Salles teve uma chance incrível. O atacante dominou a bola dentro da área, com o pé esquerdo e bateu com o pé direito, mas a bola sai por cima do gol.
Gol e jogo ruim!
Na segunda etapa, o Bragantino empatou o jogo aos seis minutos, mas o árbitro anulou o gol. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Everaldo mandou para as redes. Mas, o bandeirinha anulou o lance alegando que a bola fez a curva por fora.
Se no lado paulista não valeu, aos 14 minutos, os alagoanos fizeram o segundo. Clayton arriscou de fora da área, a bola entrou no ângulo de Gilvan, que nada pode fazer. O lance foi muito parecido com o primeiro gol do jogo.
No resto da partida, o Braga, sem organização, tentava criar, mas, muito mal em campo, não levava nenhum perigo. O ASA com o resultado tocou a bola e esperou o resultado final do jogo.
Próximos jogos
O ASA volta aos gramados no próximo sábado, Às 18h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro, enquanto, o Braga joga no mesmo dia, mas às 15h50.
Ficha Técnica
ASA 2 x 0 Bragantino
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação-BA
Cartões Amarelos: Silvio e Júnior Viçosa (ASA); Welton, Nêgo, Éder e Leo Jaime (Bragantino)
Gols: Márcio aos 13’/1T e Clayton aos 14’/2T (ASA)
ASA
Paulo Musse; Everton, Silvio (Cal) e Edson Veneno; Marcos Tamandaré, Rincon, Márcio, Didira (Clayton), Luiz Mário (Anderson) e João Vitor; Júnior Viçosa. Técnico: Vica.
Bragantino
Gilvan; André Astorga, Marcos Aurélio e Everaldo; Júlio César, Luciano Sorriso (Marcelinho), Eder (Diego), Rodriguinho e Nêgo; Léo Jaime e Welton (João Salles).Técnico: Marcelo Veiga.
Agência Futebol Interior