Polícia não descarta a hipótese de ligação do crime com o tráfico de drogas.
Mais um crime de execução sumária é registrado na Grande Fortaleza. O fato ocorreu no começo da madrugada de ontem, quando o corpo de um jovem foi deixado dentro de um carro na Rua Oliveira Sobrinho, no Bonsucesso. Mais tarde, a vítima do homicídio foi identificada como sendo o jovem Felipe de Sousa, 19, que não tinha antecedentes criminais.
Um tiro no pescoço e outros no tórax do rapaz foram constatados pela Perícia Forense. A Polícia acabou descobrindo que se tratava de uma ´desova´, já que o crime havia ocorrido em outra área da cidade. Conforme a PM, o jovem foi fuzilado no bairro Jardim Jatobá, onde os mesmos criminosos balearam um homem que passava pela rua na hora da execução.
O homem ferido foi identificado depois, como Edvaldo Nunes da Silva, 40. Ele teria presenciado quando os criminosos fugiam com o rapaz já morto dentro do Siena preto de placas NQU-6135 (CE). Por conta disso, acabou sendo baleado.
Edvaldo foi levado por uma ambulância do Samu para o Frotinha de Parangaba e, em seguida, transferido para outro hospital da cidade. Seu estado de saúde é grave.
Familiares do rapaz assassinado contaram aos policiais presentes à ocorrência, que receberam um telefonema anônimo informando que ele havia sido ferido e disseram onde poderiam encontrá-lo. A Polícia descobriu que o Siena onde estava o cadáver de Felipe trafegava com placas originais. Inspetores do 12ºDP (Conjunto Ceará) foram ao local e iniciaram as investigações. O corpo de Felipe foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (CML), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Tratou-se de mais um crime de morte na área do ´Território da Paz´, no Grande Bom Jardim. Somente neste ano, 121 homicídios foram registrados naquele setor da cidade, mesmo com as constantes operações da Polícia.
Policiais da 4ª Companhia do 6º BPM (Conjunto Ceará), disseram que não descartam a hipótese de ligação do crime com o tráfico de drogas naquela região. Os bandidos teriam fugido depois de terem apanhado algo, que a Polícia não sabe ainda o que é, em um sítio no Jardim Jatobá. Na fuga, mataram Felipe dentro do carro, balearam o homem que passava na rua e, depois, abandonaram o carro com o cadáver dentro na Rua Oliveira Sobrinho, já no bairro Bonsucesso.
diariodonordeste.com