Aeronave pertence à companhia estatal.
Um avião da companhia estatal Conviasa caiu com 47 pessoas a bordo durante um voo doméstico na Venezuela, informou um ministro de governo nesta segunda-feira.
Segundo a rede de TV venezuelana Globovisión, 43 passageiros e quatro tripulantes estavam no avião. O ministro de Comunicação e Transporte, Francisco Garcés, confirmou à rede de TV o acidente com a aeronave modelo ATR 42, que seguia de Puerto Ordaz para a ilha turística de Margarita.
O avião teria caído logo após decolar de Puerto Ordaz (sudeste). "O acidente ocorreu logo após a decolagem. Não temos informações sobre vítimas e feridos", disse Garcés.
No entanto, de acordo com o jornal venezuelano "El Universal", 54 pessoas estariam no avião.
De acordo com José Zamora, diretor de Defesa Civil, a aeronave caiu perto de um dos portões da empresa siderúrgica Sidor. Segundo ele, "há sobreviventes, que estão sendo transportados para os principais hospitais da região".
Homens do Corpo de Bombeiros, ambulâncias e equipes de resgate trabalham na área onde ocorreu o acidente.
O mais recente acidente aéreo de grande proporção na Venezuela ocorreu em 2008, quando um avião da companhia local Santa Barbara caiu com 46 a bordo, matando todos os ocupantes.