Categorias: Política

Vereador propõe CEI da Merenda, mas líder do governo promete informações

O vereador Ricardo Barbosa (PSol) usou a tribuna para falar sobre a matéria divulgada na imprensa que dá conta de desvio de recursos destinados à merenda escolar em Maceió.

Com 15 vereadores em plenário, a Câmara de Vereadores de Maceió realizou a primeira sessão ordinária da semana, nesta terça-feira, 14, com direito à votação e discussão sobre o suposto envolvimento da Secretaria Municipal de Educação no escândalo da merenda, conforme denunciou o Ministério Público de São Paulo no fim de semana.

O vereador Ricardo Barbosa (PSol) usou a tribuna para falar sobre a matéria divulgada na imprensa que dá conta de desvio de recursos destinados à merenda escolar em Maceió. Barbosa chegou a propor a instalação de uma Comissão Especial de Investigação (CEI), mas retirou a proposição depois que o líder do governo na Câmara, vereador Galba Novaes, se comprometeu a trazer dados para esclarecer as denúncias em plenário.

Também durante a sessão desta terça-feira, os vereadores analisaram o pedido de Novaes para a promulgação do Projeto de Resolução que implanta a data base do Legislativo Municipal. Com a promulgação do projeto, os servidores da Casa de Mário Guimarães passam a ter seus salários reajustados anualmente em 1º de abril.

Estiveram presentes à sessão os vereadores Eduardo Holanda, Galba Novaes, Paulo Corintho, Silvânia Barbosa, Marcelo Malta, Tereza Nelma, Sílvio Camelo, Oscar de Melo, Marcelo Palmeira, João Mendes, Francisco Holanda, Davi Davino, Ricardo Barbosa, Roseane Cavalcante e Fátima Santiago.