Candidato do PP avalia ainda como natural seu crescimento nas pesquisas
O deputado federal e candidato ao Senado Federal, Benedito de Lira (PP) – que confirmou a presença na sabatina organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas – dentro do horário previsto pegou de surpresa até sua assessoria de campanha. Os assessores estavam lá à espera do candidato, mas Benedito de Lira alegou um “choque de horário”.
Durante 40 minutos ele foi aguardado no auditório da OAB/AL, mas só compareceu ao final do tempo do debate, não podendo mais participar. Benedito de Lira pediu desculpas ao conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Paulo Brêda, e justificou dizendo que por “erro de sua assessoria” houve um choque nos compromissos de campanha.
“Comprometo-me a mandar por escrito todos os meus posicionamentos em relação aos temas debatidos”, disse ainda Lira. Benedito de Lira destacou ainda que o evento da OAB/AL era de extrema importância. “Lamento por não ter participado, mas não foi nenhuma desconsideração com a Ordem, instituição que eu respeito muito e vim aqui, mesmo tendo passado o tempo, para demonstrar este respeito e consideração que tenho por esta instituição que é fundamental para o país e para Alagoas”, colocou.
Em entrevista à imprensa, Benedito de Lira avaliou o próprio crescimento nas pesquisas e reforçou que acredita que será eleito. “Eu sei deste crescimento e estou em terceiro nestas pesquisas oficiais, porque tenho os meus acompanhamentos e dá bem mais que isso”, brincou ainda o candidato.
“Estes números me deixam satisfeito. Eu tenho crescido sim. É uma realidade. A população está entendendo a minha trajetória política e vendo que tem trabalho prestado, portanto recebo estes números com naturalidade. Estou vivendo um momento que é bom, a minha campanha tem o sabor das ruas e isto está me animando muito”, finalizou o candidato.