Categorias: Esporte Futebol

Pênalti inventado abre caminho para derrota do ASA

Time alvinegro não segurou a força do Leão na Ilha.

Rodrigo Lobo/JC Imagem

Rodrigo Lobo/JC Imagem

Com um time mais qualificado, embalado pelos resultados positivos, uma torcida fanática com mais de 30 mil torcedores no “caldeirão” da Ilha e um pênalti inventado pelo árbitro, o ASA não resistiu ao Sport e levou uma “mordida” dolorida do Leão: 2 a 0.

Os gols rubro-negros foram marcados em tempos distintos. Após um pênalti criado pelo árbitro Marcos Mateus Pereira(MS), o experiente meia Marcelinho Paraíba abriu o marcador aos 26 minutos do tempo inicial. Mesmo atuando com um jogador a mais durante praticamente todo o jogo, o Sport só chegou ao segundo gol com Igor, aos 20 minutos do tempo final.

A derrota voltou a deixar o representante alagoano na Série B em situação de risco. Ao permanecer com 26 pontos, o ASA ficou na 15ª colocação, a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Já o Sport continuou a sua escalada rumo a zona de classificação e agora com 36 pontos permanece na 6ª colocação.

Na próxima rodada, o ASA enfrentará o Ipatinga no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Já o Sport enfrenta o Icasa em Juazeiro do Norte(CE).

Ficha Técnica

Sport(PE) 2 x 0 ASA(AL)
Campeonato Brasileiro – Série B – 22ª Rodada
Local: Estádio da Ilha do Retiro(Recife-PE)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira(MS)
Assistentes: Adnilson da Costa Pinheiro(MS) e Cleriston Clay Barreto Rios(SE)
Renda: R$ 272.895,00 Público: 30.012 pagantes
Cartões Amarelos: Montoya, Helton, Dutra, Renato(Sport) Edson Veneno, Audálio, Ewerton, Paulo Musse(ASA)
Expulsão: Marcos Tamandaré(ASA)
Gols: Marcelinho Paraíba(Pênalti-Sport) 23’ do 1º tempo e Igor(Sport) 20’ do 2º tempo

Equipes:
Sport(PE): Magrão, Renato, César, Montoya(Igor) e Dutra; Tobi, Helton(Fabrício), Daniel Paulista e Marcelinho Paraíba; Ciro(Eliandro) e Wilson
Técnico: Geninho

ASA: Paulo Musse; Plínio, Ewerton e Edson Moreira(Rincón); Marcos Tamandaré, Audálio, Márcio, Rodriguinho, Luiz Mário(Maisena) e João Victor; Sylvestre(Anderson)
Técnico: Vica