Produto tem elevado valor comercial.
A Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) está mobilizando nove municípios do Litoral Norte com potencial para produção de pólen, um produto de elevado valor comercial obtido por meio da apicultura.
Para apresentar o Projeto de Estímulo à Produção de Pólen aos parceiros e aos secretários municipais de Agricultura, será realizada uma reunião na próxima segunda-feira (27), na sede do Sebrae/AL, em Maceió, a partir das 8h30.
Segundo o engenheiro agrônomo Tertuliano Moreno, gerente regional da Seagri em Porto Calvo, o litoral do Estado tem potencial para produção de pólen devido às condições naturais, como a existência de coqueiros. “O que precisamos agora é organizar os pequenos produtores e reunir o apoio do poder público”, frisou.
“Este mês de setembro, fizemos uma viagem a Sergipe com técnicos e apicultores que já produzem mel e própolis, para eles conhecerem uma associação que produz pólen, e eles ficaram interessados”, disse Tertuliano.
O pólen é uma unidade biológica completa, rica em proteínas, aminoácidos, vitaminas e minerais. Alguns estudos indicam que o uso do pólen diariamente ajuda a manter o equilíbrio físico-psicológico, especialmente quando é exigido um maior esforço do corpo, seja na gravidez, amamentação, e ainda aumenta a resistência contra cansaço físico, mental e sexual.
Outras informações sobre a reunião da próxima segunda-feira pelos telefones (82) 8833-5863 / 3292-1730.