Vítima está internada no HGE.
Mais um morador de rua foi vítima de violência em Maceió. Na madrugada desta quarta-feira, dia 22, o homem – ainda não identificado – foi atingido por vários golpes de arma branca. O crime aconteceu na Rua Rodrigues Alves, no bairro do Prado.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), o morador de rua trajava bermuda jeans e camisa preta. Não há informações se a vítima estava dormindo na hora do ataque.
Os acusados no crime ainda não foram identificados. O morador de rua foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e está internando no Hospital Geral do Estado.
De acordo com a assessoria do HGE, a morador de rua foi identificado apenas como Edmilson. Ele deu entrada na unidade hospitalar às 2h45, vítima de arma branca e espancamento. A vítima foi sumbetida à procedimento cirúrgico e está em recuperação no Centro Cirúrgico. Seu estado de saúde é considerado estável.
Os crimes contra moradores de rua levaram a os secretários municipais de Cidadania e Direitos Humanos, Pedro Montenegro, e de Assistência Social, Francisco Araújo, a pedirem uma investigação mais detalhadas do caso.
Desde o mês do julho, o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público e um grupo de delegados da Polícia Civil (Ronilson Medeiros, Rebeca Cordeiro e Maria Angelita) realizam investigações acerca das mortes dos moradores de rua. Há suspeita da existência de um suposto grupo de extermínio envolvido nas execuções. Até o momento ninguém foi preso.
atualizado às 9h30.