O grupo era especializado em roubos de motocicletas, veículos e assaltos a residências e estabelecimentos comerciais.
Cinco integrantes de uma quadrilha acusada de assaltos nos estados de Alagoas e Sergipe foram presos após uma operação da Polícia Civil sergipana. O grupo era especializado em roubos de motocicletas, veículos e assaltos a residências e estabelecimentos comerciais.
Os irmãos Marcos Marinho dos Santos, 22 anos e Luciano Marinho dos Santos, 24 anos e os comparsas José Aldo de Oliveira Farias, 47 anos, José Wilson Gomes da Cruz, 36 anos e Aleandro Amaral Santos, 25 anos, conhecido como ‘Leo’, foram apresentados na manhã desta quarta-feira, 22 à imprensa na Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE).
De acordo com informações do delegado responsável pelo caso, Antônio Francisco, os acusados foram presos após assaltar um funcionário de uma fábrica de queijos da cidade de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe.
“Os irmãos Marinho cercaram o funcionário nas imediações da estrada do povoado Tanque, imaginando que o encarregado estaria com o dinheiro dos salários dos outros funcionários da empresa, mas a data do pagamento não foi na sexta-feira, 17, como de costume. Com isso, eles levaram a motocicleta do trabalhador – uma Honda CG-150, placa IAK-2802. Furioso, Luciano ainda disparou um tiro de revólver que atingiu a vítima no braço. Por sorte o projétil atingiu o funcionário de raspão”, contou o delegado.
Após o caso, a polícia iniciou as investigações e a quadrilha foi detida na sexta-feira, 17. Com a prisão do bando, se descobriu que Aleandro era funcionário de uma fábrica de queijos e na quadrilha ‘trabalhava’ como uma espécie de informante.
Ainda conforme dados apurados pela polícia, José Aldo utilizou um Corsa Wind, placa LBD-5743, de Propriá, para dá suporte as ações criminosas dos irmãos Marinho. A polícia descobriu que o veículo foi emprestado por um amigo de José Aldo.
Durante a ação policial, os irmãos foram flagrados com um revólver calibre 32 com quatro munições, sendo uma deflagrada. A PC apreendeu ainda, em posse a Aleandro, uma motocicleta Honda CG-150 Titan Mix, placa MMD-2939, que teria sido tomada em assalto na cidade de Igreja Nova, em Alagoas.
“No depoimento, eles confessaram que o objetivo da quadrilha era roubar veículos e, sobretudo, assaltar as fábricas de queijo no alto sertão. Porém, com o assalto frustrado em Glória a polícia interrompeu os planos da quadrilha. Há a suspeita de que o grupo vinha agindo com frequência no Estado de Alagoas”, explicou o delegado.