UPA contará com atendimento de urgência, exames laboratoriais de raios- X, eletrocardiograma, além de leitos para atendimento 24 horas.
O secretário de Saúde do Estado, Herbert Motta, entregou nesta quinta-feira (23) a estrutura de modulação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para o município de Palmeira dos Índios. A ação foi realizada pelo governo do estado, através da Secretaria de Saúde do Estado.
”E uma satisfação entregar essa estrutura para população. A UPA não irá substituir o hospital Santa Rita, mas sim desafogar o atendimento, centralizando os atendimentos de urgência e emergência, garantindo assim, a resolutividade mais rápida para os atendimentos”, explicou Motta, informando que o prazo para finalização da obra é de noventa dias.
De acordo com prefeito James Ribeiro, a população de Palmeira dos Índios esta maravilhada com o recebimento desta obra, porque esse trabalho irá proporcionar para o município um ganho muito importante para saúde, e o governo vem trabalhado junto com o município para melhorias na saúde pública.
Na oportunidade, a secretária municipal de Saúde, Alexandra Ludugero, salientou a importância da obra para o município de Palmeira dos Índios. “A saúde é o maior bem que o ser humano tem, nossa equipe se manteve comprometida com esse avanço para a população”, disse a secretária, destacando a importância da parceria entre o município e o governo do Estado.
A UPA contará com atendimento de urgência, exames laboratoriais de raios- X, eletrocardiograma, além de leitos para atendimento 24 horas. Na UPA serão atendidas em torno de 400 pessoas por dia e serão destinados 700 mil por mês para manutenção.