Marcinho é um dos líderes do tráfico na Chã da Jaqueira.
O Núcleo de Inteligência da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, prendeu nesta quinta-feira (23), Márcio Henrique Silva dos Santos, conhecido como “Marcinho”, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital.
“Marcinho” é considerado um dos líderes do tráfico de drogas na região da Chã da Jaqueira. Ele faz parte de um grande grupo criminoso que atua em todo Estado, que teve parte de seus integrantes já presos, este ano.
Em agosto, a Deic Robson Alexandre Silva Nascimento, 30; Fábio Inácio dos Santos, 27; Wellmandersson Carlos da Silva Dias, 24, conhecido como "Dudu da Pena", e os menores J.M.V.S, 17 e D.A.O., 16 anos.
O grupo é acusado da prática de homicidios, saidinhas de banco, assaltos a residências, pontos comerciais e fazendas no interior do Estado.
Na ocasião, os policiais civis conseguiram apreender, com o grupo, maconha, cocaina, balança, munições de 38, 765, 12 e 32, diversos celulares, cloroformio para fabricação de loló, 3 revólveres, quatro pistolas – sendo 3 do calibre 380 e uma 765 com silenciador -, além de um colete balisitico e três balaclavas.
“Marcinho”, conforme foi investigado pela PC, participou do assalto a uma fazenda na cidade de Capela, onde em troca de tiros com os assaltantes dois PMs ficaram feridos.
Além disso, ele teria participação também no roubo à agência dos Correios, na cidade de Messias, além de cometer assaltos a casas lotéricas em Maceió e no interior alagoano.
O delegado Paulo Cerqueira, diretor da Deic, espera que com a divulgação da fotografia do acusado, as vítimas compareçam à Divisão Especial, na Ladeira dos Martírios, no bairro do Farol, para prestar informações à polícia.