Categorias: Economia

Bancários dão início à greve por tempo indeterminado

Em entrevista à reportagem do Alagoas24horas, Saldanha informou que o movimento tem início hoje e deve se ‘disseminar’ no decorrer da semana.

Bancários de Alagoas – e dos demais estados do País – dão início nesta quarta-feira, dia 29, à greve da categoria por tempo indeterminado. A expectativa do sindicato, segundo o seu presidente, Edmundo Saldanha, é de adesão quase total das agências do Estado. Em entrevista à reportagem do Alagoas24horas, Saldanha informou que o movimento tem início hoje e deve se ‘disseminar’ no decorrer da semana. Não há atividades de greve agendadas para esta quarta.

Os bancários reivindicam reajuste de 11%; melhoria da Participação nos Lucros e Resultados (PLR); valorização dos pisos salariais; elevação dos auxílios refeição/alimentação; combate às metas abusivas; fim do assédio moral; plano de cargos e salários em todos os bancos; proteção ao emprego; mais contratações; auxílio-educação; e segurança contra assaltos. A Federação dos Bancos oferece reajuste de 4,29% e negam todas as outras reivindicações.

No começo da manhã de hoje alguns usuários foram surpreendidos pela greve. Os clientes estão sendo orientados a utilizar a área de autoatendimento. A preocupação, agora, está voltada para o pagamento dos servidores públicos estaduais e municipais, cujos vencimentos serão liberados na próxima quinta-feira, dia 30.